top of page
_DSC8443_edited.jpg

Hellen nasceu prematuramente em outubro de 1986. Com apenas três meses de vida, perdeu o pai, vítima de afogamento, e sua mãe assumiu, ao longo de toda a vida, os papéis de pai e mãe. De origem muito humilde, Hellen começou a trabalhar muito cedo. Ainda estudando, aos doze anos de idade, aprendeu a fazer artesanato e saía de casa alguns dias por semana para trabalhar na feira livre de um bairro de Goiânia, acompanhada por sua mãe, algo que ela se orgulha ao recordar. “Aprendi bem cedo a trabalhar, a perseguir meus sonhos, nunca desisti e agradeço a Deus. O trabalho dignifica o ser humano...”

Desde sua adolescência, Hellen já cantava na igreja. Aprendeu com sua mãe, Dona Ivânia, a trilhar os caminhos do Senhor e, mesmo muito jovem, demonstrava espírito de liderança. Tornou-se líder de crianças e jovens e fundou o primeiro grupo de louvor da igreja local na época. Além de cantar, desde pequena escrevia muito, amava poesias e começou a compor versos que se tornariam belas canções.

No início de sua trajetória, Hellen cantava com uma voz grave e enfrentava dificuldade em ser aceita pelas pessoas, mas nunca desistiu de louvar e acreditar em seu sonho. Com sua voz grave, não alcançava todos os tons que desejava, porém, sempre com autoridade ao louvar a Deus, participava destemidamente de todos os eventos locais, dirigia cultos, estava presente em evangelismos, era professora na escola bíblica dominical e amava tudo o que fazia na obra do Senhor.

Ainda muito jovem, teve os primeiros contatos com cantores que eram sucesso em sua época, tais como Daniel e Samuel, Roberta Gleyce, Matos Nascimento, Simone de Castro, entre outros. Voltou a compor em 2000, tendo sua primeira canção gravada na voz de Aline Miranda ("Louve ao Senhor"). Ao ver seus hinos tão bem produzidos na voz de outros cantores, nasceu então o desejo de ter suas canções gravadas por ela mesma.

Começou a dar entrevistas como compositora nas rádios e, logo, estava na revista gospel Elite, em terceiro lugar entre os mais solicitados, nessa época divulgando a canção "Quem é Deus". Em 2012, concorreu a um clipe pela rádio Santuário Lírio dos Vales, sendo a mais votada, com mais de 2000 votos. Ganhou a produção do clipe, mas não tinha condições de gravar, então colocou apenas a voz em uma de suas músicas e fez o primeiro clipe musical, "Quem é Deus".

Em meados de 2010, Deus fez uma promessa que veio junto com um diagnóstico médico desfavorável para alguém que queria trilhar os passos na música. Mas quem fez a promessa vai além de qualquer diagnóstico e é especialista em quebrar protocolos. Como Hellen Soares já cantava "Quem é Ele? Ele é Deus".

Em 2014, a promessa de Deus em sua vida começou a se cumprir. Hellen gravou seu primeiro CD com canções autorais e, posteriormente, em 2017, gravou o segundo CD, somente com regravações. Em 2018, gravou seu primeiro single autoral, "Rompendo a Multidão", e assim seguiu abençoando vidas e sendo abençoada.

Atualmente, bacharelanda em Direito, seu ministério segue em parceria com seu esposo, ele pregando e ela ministrando a palavra de Deus por meio da palavra e do louvor. Com um ministério ímpar, trabalha especialmente com mulheres, sendo apresentadora de um programa intitulado "Desafio Mulher". Continua a mesma, dedicada, inspirada, mulher de Deus e uma grande levita do Senhor Jesus.

Mãe de duas princesas, Heidi Wyara e Hayla Heloisa, Hellen acredita que as filhas possam seguir seus passos no ministério do louvor. Heidi gosta de tocar violão, teclado e já se sente atraída pela bateria. Hayla gosta de cantar, é firme em suas palavras quando brinca de culto. Mas os caminhos delas são e serão sempre dirigidos por Deus. “Quero muito que elas sejam levitas na casa do Senhor e que, assim como eu, ergam a bandeira da pregação do evangelho”, mas isso tem que partir do coração delas, Deus sabe o que faz.

Hellen Soares continua residindo em sua cidade natal, congregando hodiernamente na Igreja Assembleia de Deus - Campo Central, pastoreada pela Pra. Marina Machado, a quem admira muito. Existem muitos projetos em execução, portanto, aguardem, pois sempre haverá novidades até que Cristo volte!

bottom of page